 Quem passar pela CeasaMinas-Caratinga a partir dessa semana verá uma novidade. As placas que mostram os números dos módulos no Mercado Livre do Produtor (MLP) agora estão no alto. Até semana passada, os números ficavam no chão e apagavam com o passar do tempo. As novas placas representam economia de dinheiro público, já que a cada pintura eram gastos R$ 250 somente com os números. Caratinga é o primeiro entreposto da CeasaMinas a ter este modelo de placa elevada.
?As placas são de ACM. É um material de durabilidade boa e deve durar 30 anos. Isso não acaba fácil não. Quando a numeração ficar um pouco apagada será só adesivar as placas porque o material é muito bom?, diz o gerente da unidade Joaquim Nunes.
O presidente da Associação dos Produtores (Arphorc), Givanildo Batista, aprovou a novidade. ?Bacana demais. Ideia brilhante. Era um dinheiro que a CeasaMinas gastava e dali a pouco tinha que pintar de novo. O produtor reclamava. Agora todos vão sair ganhando?, afirma ele.
Para o comprador Márcio Jorge Pereira as placas trouxeram mais praticidade para o MLP. ?Ficou identificando melhor. O comprador agora identifica as áreas com mais facilidade?, afirma Jorge, que é proprietário da mercearia Feirinha da Dirlene, em santa Margarida (MG), e que compra na CeasaMinas-Caratinga há 40 anos.
Mais informações:
Departamento de Comunicação: (31) 3399-2011 Notícia de 04/07/2023.
|